quinta-feira, 15 de março de 2018

BoJack Horseman - 1ª Temporada: Um Desenho Divertido, mas que Demora a Engrenar!

Há um bom tempo que eu flertava com o desenho original da Netflix, BoJack Horseman em minha lista da Netflix. Claro que a curiosidade acabou falando mais alto e acabei parando para assistir a primeira temporada do desenho criado por Raphael Bob-Waksberg para a gigante do streaming. O desenho já está na sua quarta temporada e conta com 48 episódios com duração média de 25 minutos, além de possuir um especial. A primeira temporada é composta de 12 episódios e estreou em 22 de agosto de 2014. A primeira vista, BoJack não me fisgou e demorei um bocado para engrenar no meu gosto.

Poster da Primeira Temporada
O desenho é ambientado num mundo onde seres humanos e animais antropomórficos convivem naturalmente. BoJack Horseman, (dublado por Will Arnett), um ex-astro de uma série de muito sucesso dos anos 90, está no ostracismo e decide realizar um retorno triunfal lançando um livro contando sua biografia, o problema é que BoJack é alcoólatra, irresponsável, egoísta, não se concentra em nada e acha que o mundo gira em sua volta. Para conseguir lançar esta biografia, Princesa Carolina (dublada por Amy Sedaris), agente de BoJack, contrata uma escritora fantasma para escrever o livro. Diane Nguyen (dublada por Alison Brie), uma jovem doce, bondosa e certinha recebe a difícil missão de ouvir toda a história de vida de BoJack e colocar tudo isso no livro.

Da esquerda para a direita: Diane, Sr. Peanutbutter, BoJack, Princesa Carolina e Todd
O desenho é extremamente engraçado, sarcástico, possui bastante humor politicamente incorreto e faz grandes críticas ao estilo de vida das celebridades. O início do desenho não me agradou e pensei em largá-lo de mão algumas vezes, mas ainda bem que meu sensor nerd falou mais alto e continuei assistindo. BoJack é cativante, mesmo com seu jeito errado e "humano" de ser, mesmo sendo um cavalo. 

BoJack e Todd tramam mais uma
Preciso destacar aqui uma dupla que me fazia rir sempre quando apareciam. Um é o Sr. Peanutbutter (dublado por Paul F. Tompkins), um cão que fazia uma série concorrente a série que BoJack fazia na década de 90. Nosso protagonista não gosta muito do Sr. Peanutbutter por achar que ele roubava todas suas idéias, mas por ironia, o Sr. Peanutbutter adora BoJack e o considera um de seus melhores amigos. Sr. Peanutbutter é extremamente sem noção, ele é simpático ao extremo, está sempre de bom humor, tenta ser amigo de todos e é muito inocente. 

BoJack tenta não surtar ao lado do Sr. Peanutbutter
O outro personagem que eu gostei bastante é Todd Chavez (dublado por Aarol Paul), melhor amigo de BoJack e que mora em sua mansão de favor. Todd é um desempregado, que não faz nada o dia inteiro e é bem burrinho. Ele foi a uma festa na mansão de BoJack há 5 anos atrás e nunca mais foi embora. Ele acaba sendo uma espécie de secretário do nosso astro decadente. Por ironia do destino, ao longo da temporada Todd e Sr. Peanutbutter acabam travando uma grande amizade, o que desperta ciúmes e raiva em BoJack, não só pela amizade de Todd com seu maior "rival", mas porque ambos só tem ideias estúpidas juntos. 

BoJack na época de sua série de sucesso: Horsin´Around
A crítica e o público gostaram bastante da primeira temporada do desenho, que acabou sendo indicado a diversos prêmios e ganhou vários deles, como Melhor Série Animada em 2016 pela Critics' Choice Television AwardsSpecial Distinction for a TV Series em 2017 pela Annecy International Animated Film Festival

BoJack conta a história de sua vida para Diane
Eu recomendo BoJack Horseman para todas as pessoas que gostam de um humor sarcástico, nonsense e politicamente incorreto. Tenham paciência no começo, como eu tive, pois depois valerá muito a pena. Venham conhecer o maior astro que já existiu no mundo chamado BoJack Horseman!!!


Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário