quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Stranger Things - 1ª Temporada: Coisas Estranhas no Ar!

Fala, turma! Belezinha?

Hoje venho lhes falar sobre a mais nova febre no mundo pop/nerd: Stranger Things! Série criada pelos irmãos Matt e Ross Duffler; produzida pela Netflix e que conta com excelentes 8 episódios com média de 55 minutos cada. A Netflix mais uma vez prova que produz material de primeira qualidade e que vicia a todos com extrema rapidez.

Poster da série
A série se passa no ano de 1983 e acompanha estranhos acontecimentos que vem ocorrendo na pequena cidade de Hawkins em Indiana. Dentre estes acontecimentos está o misterioso desaparecimento de Will Byers (interpretado por Noah Schnapp), um garoto de 12 anos. Seus melhores amigos Mike Wheeler (interpretado por Finn Wolfhard), Dustin Henderson (interpretado pelo divertido Gaten Matarazzo) e Lucas Sinclair (interpretado por Caleb McLaughlin) partem numa busca pelo amigo desaparecido. As crianças receberão a ajuda de uma menina misteriosa chamada de Eleven, ou Onze aqui no Brasil (interpretado pela talentosa Millie Bobby Brown), que fala pouco e aparenta possuir poderes.

Da esquerda para direita:Lucas, Dustin, Mike e Eleven
A trama ainda conta com boas tramas envolvendo Joyce Byers (interpretada por Winona Ryder), o Delegado Jim Hopper (interpretado por David Harbour), Jonathan Byers (interpretado por Charlie Hetaon), Nancy Wheeler (interpretada por Natalia Dyer) e Steve Harrington (interpretado por Joe Keery).

Joyce e sua obsessão por econtrar seu filho desaparecido
A série foca no suspense, ficção científica, uma levíssima pitada de terror e aventura no melhor estilo de clássicos dos anos 80, como E.T. - O Extraterrestre, Os Goonies, Poltergeist - O Fenômeno, entre outros. Há várias citações sobre o que há de melhor no mundo nerd: desde quadrinhos à Star Wars. É impossível não simpatizar com as crianças, se encantar com Eleven e ver um pouco de nós mesmos em Dustin, o garoto esperto que possui displasia cleidocraniana (uma enfermidade genética onde não há os dentes da frente nos indivíduos). 

Dustin: inteligente, divertido e um poço de referências nerds
O frenesi em torno da série foi instantâneo. Também pudera. A trama é envolvente, o suspense prende do começo ao fim e as belas atuações de Winona Ryder, Gaten Matarazzo e Millie Bobby Brown são os grandes destaques desta primeira temporada. Gostei muito do fato da série ser dinâmica e não ficar enrolando com episódios arrastados. Atualmente séries com poucos episódios, chegando num máximo de 13 episódios por temporada tem feito muito sucesso entre o público. 

Da esquerda para direita: Jonathan, a gatinha Nancy e Steve
A Netflix já confirmou uma segunda temporada para 2017, inicialmente, com 9 episódios. Muitas perguntas foram respondidas na primeira temporada, porém, muitas outras surgiram na reta final ou simplesmente ainda não foram explicadas. Não citarei absolutamente nada aqui no texto para não gerar nenhum spoiler. 

O Delegado Jim Hopper tem muito trabalho pela frente
A trilha sonora foi outro sucesso chegando a ser lançada em dois volumes contendo 39 músicas, com direito a participação das crianças em algumas faixas cantando ou tocando alguns instrumentos.   

Eleven com cara de poucos amigos
Se vocês querem assistir a um bom suspense, com aquele gostinho de nostalgia dos filmes de aventuras dos anos 80, não pode deixar de conferir Stranger Things que foi disponibilizada na íntegra no Netflix em 15 de julho de 2016. Venham se encantar com essa molecada e tentem desvendar as estranhas coisas que estão acontecendo em Hawkins. 

A força da amizade
P.S: Ah! Teve até direito a uma participação especial da Xuxa num vídeo de divulgação da série direto para o Netflix onde ela, direto dos anos 80, lê uma cartinha sobre um menino que desapareceu chamado Will! Bem bolado! Confiram aí embaixo!


Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário