sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Kickboxer: A Vingança - Belo Remake com ótimas Homenagens ao Original

Quem aqui não foi viciado naqueles filmes de pancadaria dos anos 80 e 90? Eu era fanático por estes filmes e ainda curto muito os clássicos e os novos que surgem vez ou outra. Agora, em 2016, tivemos mais um filme nesse estilo: Kickboxer: A Vingança. O filme é um remake do grande clássico de 1989, Kickboxer - O Desafio do Dragão, protagonizado por Jean-Claude Van Damme. O filme original foi um sucesso, tendo um orçamento em volta dos U$ 2 milhões e arrecadando mais de U$ 14 milhões.

Poster do filme de 2016
A história do filme de 2016 é basicamente a mesma do filme de 1989. Eric Sloane (interpretado por Darren Shahlavi) é um famoso campeão mundial de artes marciais, que tem como ajudante de treinos e uma espécie de empresário seu irmão Kurt Sloane (interpretado por Alain Moussi). Eric é desafiado a ir a Tailândia para enfrentar Tong Po (interpretado por Dave Bautista), o campeão nacional de muay thai. Numa luta sem regras, Eric é assassinado por Tong Po em combate. Agora, Kurt fará qualquer coisa para vingar a morte do seu irmão, custe o que custar. 

Durand, Kurt e dois brigões. Esta cena não existe no filme
O filme é simples, mas muito bom e diverte. As lutas são muito bem coreografadas, os atores estão bem em seus papéis (nada que exija muito deles também), há muita ação e o filme acaba passando num piscar de olhos. Para os que assistiram ao filme clássico de 1989 vai perceber diversas homenagens ao original, desde a briga no bar, o treinamento de Kurt com os cocos e para o combate, a luta com cacos de vidro, piadinhas com o espacate total, e se o fã mais atento perceber, há até uma discreta participação de Michel Qissi no filme, o Tong Po original. Temos a participação mais do que especial de vários atletas do MMA no filme, como Georges St. Pierre, Gina Carano, Cain Velasquez e Fabricio Werdum. 

Poster do filme de 1989
O grande destaque do filme fica com ele: Jean-Claude Van Damme! O cara está arrasador como Durand, o mestre de Kurt na Tailândia. Além de uma bela homenagem com o próprio Van Damme, que interpreta o papel que era de Dennis Chan, o mestre Xian no original, Van Damme está excepcional no filme. Ele aparenta estar em plena forma física no alto de seus 56 anos. O ator porra geral no filme e formou um belo personagem com seu Durand sério, bom de porrada e que só anda com um chapéu e óculos escuros. Dá até saudade dos tempos dourados do ator belga...

Van Damme lembrando seus bons tempos
O Tong Po de Bautista também teve uma bela modificação neste remake. No filme original Tong Po era apenas uma espécie de capanga de uma organização criminosa, o campeão que lutava com as pessoas conforme recebia as ordens de seus chefes. Já no remake, Tong Po é o líder de uma espécie de MMA clandestino e que só luta com aqueles que são dignos de entrar na arena com ele. Além de ser bem mais ameaçador do que o original, o Tong Po de Bautista ainda possui mais falas no filme do que o de Qissi. 

O Tong Po de Qissi de 1989 e o Tong Po de Bautista de 2016
Vi este filme durante uma madrugada que estava sem sono e posso dizer que não me arrependi. Fiquei entretido o tempo todo e com cara de bobo feliz a cada referência ou homenagem que eu via do clássico de 1989, afinal de contas, sempre fui muito fã de Kickboxer - O Desafio do Dragão e de Van Damme. 

Acerto de contas entre Kurt e Tong Po
Então, se você é fã de filmes de ação, pancadaria, gosta de ver belas coreografias de lutas, curtiu o filme de 1989, é fã de Van Damme, eu recomendo com certeza absoluta que assistam Kickboxer: A Vingança. Assistam, comparem os filmes e se divirtam! Ah, mas cuidado para não sobrar uma canelada ou cotovelada perdida em vocês....


Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário