sábado, 30 de julho de 2016

Top 20 - Temas Musicais de Tokusatsus

Algumas músicas estarão sempre na memória dos Fãs


Tokusatsus no geral tem trilhas sonoras marcantes, e não é de hoje que os fãs prestam reverência a elas. Seja temas de abertura, encerramento, ou mesmo músicas pra outros momentos no decorrer das séries, as músicas-tema tem um papel importante para incrementar todo o clima da história. E as vezes podem ser tão marcantes na memória dos fãs quanto o próprio seriado, cativando e grudando na cabeça de quem ouve! Eu particularmente adoro a sensação de nostalgia que algumas músicas de Tokus passam, rememorando as boas histórias e aventuras que as acompanharam. Pensando nisso, resolvi fazer uma lista dos 20 temas que mais me marcaram dos tokusatsus no geral. 

Kamen Rider Girls: famosas pelos temas de tokusatsus

Lembrando que essa é uma lista bastante pessoal, afinal, em meio a tantas músicas e séries, é um pouco difícil  agradar a todos os gostos. Então, não fique chateado se alguma música do seu Toku preferido não estiver ai. Coloque nos comentários qual a sua favorita, ou ainda a sua lista de temas marcantes. Também vou procurar dar mais foco a séries que não foram exibidas no Brasil (apesar de haverem sim, músicas de séries que já deram as caras na TV brasileira na lista). Portanto, não estranhe se temas de séries famosas aqui como ChangemanJaspion, Jiraya ou Kamen Rider Black não estiverem na lista. 

Então sem mais delongas, vamos lá!: 

20 - Let's Go! Rider Kick! (Kamen Rider Ichigo) 

Primeira abertura do Kamen Rider original, que poderíamos chamar do verdadeiro "hino" da franquia. Pelo seu refrão forte, e pela historia que carrega, é mais do que merecido que figure aqui na lista. O tema é cantado por Hiroshi Fujioka, ator que encarnou Kamen Rider Ichigo/Takeshi Hongo na série. 



19 - Ultraman No Uta (Ultraman Hayata) 

Outro tema de abertura famoso, que também pode ser creditado como um verdadeiro hino da franquia que pertence. Essa música é a abertura imortal do primeiro Ultraman. quem ganha os créditos pela música é Kunio Miyauchi, sendo cantado originalmente pelo coral de crianças de Mizusu.



18 - Ultraseven No Uta (Ultraseven) 

Outra canção emblemática, tema de abertura desse que é um dos mais populares e influentes heróis da familia de M-78. Ultraseven no Uta é um tema que já teve inúmeros covers, incluindo uma versão da banda brasileira Ratos de Porão. De acordo com o Ultraman Wiki, A canção original é cantada pelo grupo The Echoes em parceria com o coral de crianças de Mizusu, com letras de Kyoichi Azuma e arranjos de Toro Fuyuki. 



17 - Choudenshi Bioman (Bioman) 

Entrando agora nos Super Sentai, temos um dos temas de abertura mais "grudentos" e marcantes da franquia, desse que é sem dúvida um dos mais incríveis super esquadrões. Os guerreiros das Bio Partículas, Bioman! O tema é cantado por Takauki Myiauchi. 

"É este o sinal em seu coração?"



16 - Kokoro Wa Tamago (Jetman) 

Um dos temas mais marcantes pra mim, falando pessoalmente. Uma música emocionante que fala sobre acreditar no futuro. Aliada a momentos emocionantes na série que a rememoram, é um dos temas de Tokusatsu mais inesquecíveis. Esse é o tema de encerramento de Choujin Sentai Jetman, cantado pelo lendário Hironobu Kageyama, que já cantou temas em Changeman, Maskman e em animes como Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z



15 - Gosei Sentai Dairanger (Dairanger) 

Outro tema bem popular entre os fãs de Tokusatsu. Uma daquelas músicas difícil de esquecer, e que talvez seja tão popular quanto a própria série. Interpretada por New JACK Takuro, é a abertura de Dairanger. 



14 - Hurricanger Sanjô! (Hurricanger) 

Um dos Sentais mais populares dos anos 2000, aliado a uma das melhores trilhas sonoras. A abertura de Ninpuu Sentai Hurricanger por Hideaki Takatori. 




13 - Journey Through The Decade (Kamen Rider Decade) 

Decade é uma série que eu particularmente não sou muito fã, mas que não posso negar ter uma ótima trilha sonora. Esse é o tema de abertura da série, interpretado por Gackt. O cantor é muito popular no Japão, por sua carreira em bandas de J-rock como Malice Mizer e por ter sido intérprete de temas de alguns animes também. Chegou a fazer o papel de Riderman no filme Kamen Rider Decade: All Riders vs Dai-Shocker 



12 - Anything Goes (Kamen Rider OOO) 

Tema de abertura da série. Me chamou a atenção por ser do gênero musical Ska, que não é mais tão popular no ocidente, mas faz muito sucesso em países como Jamaica e Japão. E que caiu como uma luva pro clima da série. É cantado por Maki Ohguro. 



11 - WBX - W-Boiled Extreme (Kamen Rider Double) 

Outro tema bastante popular na franquia Rider. É interpretado pela cantora Aya Kamiki, ídolo do Pop Rock oriental, conhecida por muitos como a "Avril Lavigne Japonesa". É muito comparada também com a popular cantora Nanase Aikawa. 



10 - Everybody Goes (Ryukendo) 

Falando em Nanase Aikawa, é ela quem canta esse tema, que é o primeiro encerramento de Ryukendo. Um dos poucos temas de séries que já passaram na TV Brasileira a figurar nessa lista. A cantora é muito popular no japão, tendo cantado a primeira trilha de abertura de Kamen Rider Blade. Outra curiosidade é que participa dessa música o guitarrista Marty Friedman, conhecido pela sua carreira na banda Megadeth. 


09 - Kakusei (Kamen Rider Blade) 

Essa é outra das séries da franquia Rider a ter mais músicas marcantes. Uma das músicas mais legais da série é esse tema, que era comum nas cenas de luta e transformação no decorrer dos episódios. Interpretado pelo cantor Ricky. 



08 - Elements (Kamen Rider Blade) 

Minha música favorita dessa que é uma das séries mais legais dos motoqueiros mascarados. Esse é o segundo tema de abertura, cantado também por Ricky, em parceria com a banda Rider Chips. Depois dessa música, ele passou a ser o cantor regular da banda. 



07 - Another Day Comes (Ultraseven X) 

Outro dos meus temas favoritos. Música de encerramento da série, cantado pela banda Pay Money To My Pain, que cantou a abertura de alguns animes como Nobunagun e One Outs. Uma das principais características da banda é o fato de cantar suas músicas em inglês. Pra quem gosta de rock, é uma boa pedida. Infelizmente, a banda encerrou suas atividades após o falecimento do vocalista. 



06 - Samurai Sentai Shinkenger (Shinkenger) 

Outro tema que considero o melhor dentre os sentais dos anos 2010. Interpretado pela banda de pop rock japonesa Psychic Lover



05 - Saviour In The Dark (Garo) 

Agora os 5 primeiros colocados. Começando por essa música fenomenal, cantado pelo popular grupo JAM project, segunda abertura da primeira temporada de Garo. 



04 - Ranbu Escalation (Kamen Rider Gaim) 

Uma das músicas mais populares entre os fãs de Gaim, que inclusive foi trilha de alguns dos seus combates mais importantes. Curioso que é cantada pelos atores principais da série, Gaku Sano (Kazuraba Kouta/Kamen Rider Gaim) e Yutaka Kobayashi (Kaito Kumon/Kamen Rider Baron) 



03 - Eyuu (Ultraman Nexus) 

Enfim, os 3 primeiros colocados. Nexus é uma série que cativa pelo enredo fantástico, mas também tem ótimas canções de abertura. A começar pela primeira, cantada pela banda DOA. 



02 - Just The Beginning (Kamen Rider Wizard) 

Com a medalha de prata, fica essa música que é trilha de várias cenas de transformação/luta na série Kamen Rider Wizard, série essa que também chama a atenção pela trilha sonora empolgante. Interpretada pelas Kamen Rider Girls, a música mistura elementos do J-pop (das conhecidas Idols japonesas) com o Rock. 


E por fim a medalha de ouro vai pra essa que para aquele que vos escreve é a mais marcante trilha sonora dos Tokusatsus dos últimos tempos. Que é: 

01 - Take Me Higher (Ultraman Tiga) 

Outra trilha de sucesso, que chegou a dominar as rádios do Japão na época em que a série foi exibida, interpretada pelo grupo vocal V6. Grupo esse que inclusive fez parte o ator Hiroshi Nagano (que viveu Diago Madoka/Ultraman Tiga) 



Gostaram? Comentem ai! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário