domingo, 26 de junho de 2016

Kamen Rider Decade - Ruim como dizem ou não?

O "Sorvete Napolitano" e suas cartas.
Bem, na opinião deste que humildemente vos escreve, a resposta seria "Não". Decade é um bom, porém confuso, rider. A história dele viajar pelos mundos anteriores e restaurar ao seu é boa, de fato. Decade tinha uma proposta bastante ousada, principalmente por ser o Décimo Rider Heisei, mas o decorrer de sua narrativa possuiu vários escorregões, coloquemos desta forma.

As aventuras de Kadoya Tsukasa através dos universos de seus antecessores têm momentos muito interessantes, como a volta de Black e Black RX, os confrontos com a Shocker e Apollo Geist são bons, Diend é um personagem bastante interessante, mas há alguns outros que ficaram deslocados, tais como a versão de Kuuga, que é muito aquém do personagem original e de Natsumi, que não tem uma função muito clara durante os apenas 31 episódios. Narutaki, que prometia ser um vilão mais contundente, acaba por ficar mais nos bastidores. Isto não o torna ruim, mas poderia ter aparecido mais.

Particularmente falando, apesar dos vários furos de roteiro, Decade é um rider que me agradou bastante. A trilha sonora é das melhores, há bons personagens, boas lutas, é interessante ver versões alternativas dos primeiros nove riders da Era Heisei, além das presenças de Black e Black RX, e dos bons filmes em que Decade protagoniza ou aparece.

De modo geral, eu diria que Decade é muito bom, mas teve vários defeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário