quarta-feira, 13 de abril de 2016

Justiceiro Massacra o Universo Marvel – Uma Visão Diferente sobre Frank Castle, e até Certo Ponto, Interessante

E aí, galera? Como estão? Pegando onda no sucesso que o personagem está fazendo na segunda temporada de Marvel´s Daredevil, resolvi ler alguma história sobre Frank Castle, o Justiceiro, para entrar no clima da nova temporada. De uma forma muito casual, peguei a primeira revista do personagem que estava a minha frente, e era Justiceiro Massacra o Universo Marvel, escrita por Garth Ennis (o cara que escreveu Preacher, Hellblazer, entre tantos outros sucessos) em 1995. É uma história curta, com menos de 50 páginas e pertence aquela boa e velha linha do “E se....”.

Capa da Revista
A história é basicamente a mesma: Frank Castle tem sua família morta e decide se vingar de todos os envolvidos na morte de sua esposa e filho. Mas, aqui, ao invés de criminosos terem assassinado a família de Castle durante um tiroteio, ela é vítima de uma batalha entre os Vingadores e X-Men. Ao testemunhar tudo, Frank começa uma caçada contra todos os super seres que existem na face da Terra.

Primeira reação de Frank ao ver sua família morta
Como dito no título desta “matéria”, é uma visão diferente sobre o Justiceiro, e até certo ponto, interessante. O que me agradou demais foi o fato de usarem algo que a série Marvel´s Jessica Jones e o filme Batman vs Superman – A Origem da Justiça já abordaram: o que acontece com as pessoas comuns, sem poderes, que sofrem com as grandes batalhas que os seres mais poderosos do planeta travam? Como lidam com as perdas e consequências? O que fazer quando você, por exemplo, é vítima de um confronto entre Colossus e Rhino?

Até o Aranha caiu na "teia" do Justiceiro
Aqui, um grupo de vítimas dessas batalhas se reúne para contratar os serviços do Justiceiro, financiarem sua vingança e o pagam para dizimar com todos os super seres, sejam eles heróis ou vilões. Até aí, achei muito legal e interessante, mas o restante da história é meio sem graça, com realmente o Justiceiro matando um a um os personagens da Marvel com bastante violência, sangue frio e inteligência.
Algumas das vítimas dos embates entre super seres
O grande desfecho de toda essa trama cabe a um encontro entre Justiceiro e Demolidor (sempre esses dois, não?), onde é colocado um ponto final nas matanças. Diria que é uma história regular, mas que vale a pena ser conferida por ter sido escrita por Garth Ennis e por mostrar uma visão diferente do Justiceiro e de sua eterna sede por vingar sua família. E agora, que venha Jon Bernthal (o eterno Shane de The Walking Dead) com seu Frank Castle/Justiceiro na segunda temporada de Marvel´s Daredevil!!!

O Justiceiro de "Marvel´s Daredevil"
Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário