segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Os piores membros dos Super Sentais


Bem, todo fã de Super Sentai que se preze deve ter uma equipe favorita; ou de um único sentai ou formada por guerreiros de vários outros, mas, e os PIORES MEMBROS de sentais? Pois é, não é o tipo de lista que se vê muito por aí. Por isto, resolvi fazer uma listinha com os piores membros de Super Sentai que já vi. Lembrando que alguns sentais questionáveis como Zyuranger e Carranger eu ainda não assisti, então nenhum de seus membros será relacionado, por motivos óbvios. 



Pior Rosa: Kagura Izumi, a Toq 5gou de Toqger.
Acho que não há como poupar a Kagura de críticas, e não é por conta da atuação de Ai Moritaka. A garota, agora com 17 anos, não atuou mal. O problema maior foi o fraco desenvolvimento da personagem. Kagura foi inútil durante praticamente todo Toqger. Até entendo que ela representava as garotas frágeis que precisam tirar força da fraqueza, superar obstáculos, mas Kagura foi um peso morto.



Pior Azul: Haru "Tokatti" Tokashiki, o Toq 2gou de Toqger.
Pois é: mais um membro de Toqger figurando a lista de piores. Mais uma vez, não por culpa do ator, mas dos roteiristas. Tokatti foi um azul extremamente atrapalhado e covarde; não conseguia agir direito durante uma batalha e vivia inseguro. É verdade que ele melhorou um pouco nos 17 episódios finais, mas, mesmo assim, ficou devendo.



Pior Verde: Hanto Jyou, o Go-on Green de Go-Onger.
Bom, quem já viu Go-Onger sabe que se trata de um sentai bem regular: inimigos quase todos ridículos, heróis razoáveis, e um roteiro interessante que poderia ter dado mais frutos. Hanto é um garoto comum que está buscando um rumo na vida e é boa pessoa, mas não um guerreiro dos mais hábeis. Não teve brilho.



Pior Preto: Gunpei Ishihara, o Go-on Black de Go-Onger.
Gunpei foi a minha maior decepção em Go-Onger. Ele chegou com pinta de durão, "bad boy", apesar de querer ser policial, mas se mostrou um homem despreparado. Logo sua máscara caiu e ele ficou tão perdido quanto Hanto. Não evoluiu muito durante a série.



Pior Amarelo: Raita Oishi, o Yellow Owl de Jetman.
Outro personagem que terei de colocar na lista dos piores não por sua culpa, mas pelo roteiro. Raita é bom, mas Jetman foi tão focado no trio Red, Black e White que ele não teve espaço para aparecer. Nem ele, nem a azul. Fiquei entre ele e o Kirinranger de Dairanger, mas acho que Raita poderia ter aparecido mais. Tinha mais potencial que o Kirinranger.



Pior Branco: Kou, o KibaRanger de Dairanger.
Eu tinha grandes expectativas quanto ao KibaRanger, muitas delas por causa da versão Power Rangers dele que fez e faz sucesso até hoje, porém, minhas expectativas foram frustradas já em sua primeira aparição: Kou é um moleque chato e petulante, se acha muito esperto e vive aprontando para os demais, especialmente Rin. Eu não vejo problemas em uma criança lutar, mas, perto do que eu poderia imaginar, foi uma decepção completa.



Pior Red: Sousuke Esumi, o Go-on Red de Go-Onger.
E temos, finalmente, o líder de nosso esquadrão dos piores, e não é pra menos: de todos os 24 reds que já vi, Sousuke foi o mais caricato e sem carisma. Sua maior preocupação era aparecer e correr, e, mesmo sendo um bom guerreiro, ele nunca passou segurança como líder da equipe.

-------------------------------------

Tenho que admitir: alguns dos nomes que coloquei nesta lista, como o Raita, o fiz com pesar. Como fã de Super Sentai, eu sempre espero bastante de cada membro e tento ver o que cada um tem de bom a oferecer, mesmo em sentais mais fracos. Como mencionei no início do texto, alguns sentais que costumam ser rotulados (ou realmente o são) ruins, eu ainda não vi. Talvez esta lista fosse melhor se eu já tivesse assistido Zyuranger, Carranger, sentais mais do início da franquia ou os que me faltam dos anos 2000, como Magiranger, mas, mais adiante, esta lista pode ser atualizada. 

Enfim, é isto. Valeu, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário