terça-feira, 28 de julho de 2015

Lex Luthor - Biografia Não-Autorizada - Luthor como ele Realmente é

Muitas pessoas não tem a exata noção do perigo e ameaça que Lex Luthor representa para o Superman e para as pessoas do mundo. Acostumados com a visão leve de Luthor no antigo desenho Superamigos dos estúdios Hanna-Barbera e da visão meio boba apresentada nos filmes do Superman interpretadas por Gene Hackman, e até mesmo por Kevin Spacey, a imagem de Lex só veio a se recuperar no desenho de 2001 da Liga da Justiça e na série Smallville, do mesmo ano. Antes visto como um cientista louco, Lex Luthor evoluiu pra muito mais do que isso. 

Lex Luthor na sua primeira aparição nos quadrinhos
Lançada em 1989 pela DC Comics, escrita por James D. Hudnall, desenhada por Eduardo Barreto e colorida por Adam Kubert, esta Graphic Novel veio para definir de vez toda a história por trás deste grande vilão. Lex é mostrado como um empresário de sucesso e muita influência, tanto nos Estados Unidos, quanto mundialmente. Aqui, vemos que ele possui o perfeito estilo mafioso, usando de violência, propinas e assassinatos para alcançar quaisquer que sejam seus objetivos, sem se importar com quem esteja a sua frente.

Capa da Graphic Novel
Peter Sands é um jornalista falido que topa qualquer coisa para conseguir dinheiro. Envolvido em muitas dívidas, decide escrever uma biografia não-autorizada sobre o homem mais influente de Metrópolis: Lex Luthor. Como não se sabe nada sobre o passado de Lex, Sands começa uma investigação por contra própria, e acaba envolvendo Clark Kent no meio disso tudo, pois ao sofrer várias ameaças Sands só confia no Superman, e para conseguir entrar em contato com o Homem de Aço, ele recorre a Clark. No meio disso tudo, Clark é acusado de assassinato.

Peter Sands e sua vida medíocre
Esta Graphic nos apresenta um Luthor extremamente frio, metódico, inteligente, violento, arrogante e confiante em tudo que faz. Desde de muito pequeno já demonstrava intelecto superior. O céu é o limite para ele. Nem mesmo o alienígena (forma como se refere constantemente ao Superman) pode atravessar seu caminho. Ele esmagará qualquer um que tentar se atrever a confrontá-lo.

Lex na sua infância e já mais velho
Em Smallville já vemos esse Lex da Graphic em ação. Para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre este ótimo vilão, ou querem saber sobre seu passado nebuloso e como formaram a origem definitiva de Lex Luthor, não deixem de conferir esta excelente revista. Mas, lembrem-se: nem todos sobrevivem para testemunhar as ações de Luthor.

A mais famosa e fiel representação de Lex Luthor foi feita por Michael Rosenbaum em "Smallville"
Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário