segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

The Following – 2ª Temporada – Ainda Melhor e com Mais Reviravoltas


Ao terminar a primeira temporada do excelente “The Following”, logo imaginei: “Cara, eles erraram feio ao matar o Joe Carrol logo na primeira temporada”. Eis, que vi que a Fox não daria essa bola fora e tratou de manter Joe vivo e com uma brilhante reviravolta (entre tantos que surgem à cada episódio na série), ele está de volta ao mundo dos vivos! Não irei dar mais spoilers (apesar que foi divulgado o tempo todo que Joe estava vivo), então, prossigamos.

Dois lados da mesma moeda?

Após um ano da morte de Joe Carrol, Ryan Hardy não está convencido que o temível serial killer tenha morrido mesmo. Novos seguidores de Carrol surgem usando máscaras com suas feições e começam a matar as pessoas à esmo. Hardy acaba se afastando do FBI e mantém uma investigação secreta da rede dos seguidores para tentar encontrar Joe Carrol. Nesta segunda temporada temos a entrada de Lily Gray, uma sobrevivente dos novos seguidores de Joe e a lindíssima sobrinha de Ryan, Max. 

Joe Carrol disfarçado, mas com a faca na mão
Como descrevi no começo do texto, as reviravoltas continuam fortes e surpreendendo cada vez mais os telespectadores. Joe Carrol desiste de inspirar-se nos poemas de Edgar Allan Poe e começa à matar usando uma arma que ele descreve como a mais fácil e mais eficaz para matar pessoas: a religião. Há muita ação, investigação, drama, suspense e humor escasso, assim como na primeira temporada. 

Joe e sua religião
Os novos seguidores somam para a história e nos chocam. É impressionante o que as pessoas são capazes de fazer por seus “ídolos” ou mentores. Há uma cena em que uma das seguidoras ateia fogo em seu próprio corpo porque Joe Carrol precisava de uma pequena distração para os policiais. 

Mike e Max
O grande destaque dessa temporada, mais uma vez, são Kevin Bacon e James Purefoy, respectivamente Ryan Hardy e Joe Carrol. Ambos são ótimos atores e as cenas em que contracenam juntos são brilhantes, cheias de ironia, ameaças, ódio e até um pouco de admiração. Numa determinada emboscada, Ryan está preso e diz que irá matar Joe de qualquer maneira e este lhe responde: “Você não fará isso. Se você me matar, você morre em seguida, velho amigo”. Faz sentido. O que fará Ryan o dia que ele finalmente acabar com Joe Carrol? Seu propósito de vida é acabar com Carrol, quando ele conseguir (se conseguir), fará o quê? Viver uma vida normal? 

Uma das melhores cenas da temporada
Outro bom destaque também foi Shawn Ashmore (o Bob/Homem de Gelo da franquia X-Men), o Mike Weston. Essa temporada ele teve um papel ainda mais importante do que da primeira e sofreu grandes emoções também. Ele muda da água pro vinho e passa a ser chamado por Carrol como “uma versão em miniatura de Ryan Hardy”. 

Os gêmeos doentes
Algumas revelações sobre o passado de alguns personagens são mostrados nesta temporada. Esta segunda temporada, assim como a primeira, conta com 15 episódios também. Muitas coisas ficaram em aberto ainda e só nos resta aguardar ansiosamente pela estreia da terceira temporada logo.


Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário