sábado, 22 de novembro de 2014

PERFIL TOKUSATSU: Shouichi Tsugami, o Kamen Rider Agito.


Para quem ainda não viu Agito, posso dizer que seja um dos riders mais bem imaginados e trabalhados da era Heisei. A história é puro suspense, com inúmeras perguntas sem resposta, que aumentam a cada episódio, mas foquemos no protagonista.

==============================================

Shouichi é um cara totalmente desencanado da vida. É alegre, muito bem-humorado, não gosta de se meter em encrenca, verdadeiro consigo e com os demais e um cozinheiro de mão cheia, além de dono-de-casa. Para quem já viu Jaspion, as personalidades são muito parecidas. Em toda a série, Shouichi sempre tem um ar de ingenuidade, sempre achando que seus atos como Agito não são nada demais, apenas parte da sua rotina diária.

Porém, engana-se quem pensa que, por trás destas facetas todas, não exista um guerreiro dos mais qualificados da era Heisei. Shouichi luta muito bem, embora apanhe com frequência. Agito é um dos riders que mais usa do corpo-a-corpo para combater, como Kabuto o faz. 

Uma outra coisa que me chama atenção demais em Shouichi é o fato de ele enxergar a vida com simplicidade. Mesmo com sua vida anterior toda desconhecida, ele não é um cara amargurado e ressentido. Pelo contrário, está sempre com um sorriso no rosto, sempre disposto a fazer coisas pelos outros e não esperando reconhecimento ou se deixando envaidecer por seus atos. Vez ou outra, ele fala alguma verdade que possa doer nos ouvidos de quem ouça, mas é pelo bem da pessoa, para que ela volte ao caminho de onde se perdeu.

Em suma, Shouichi é um cara generoso, tranquilo, bondoso e com laços fortes de amizade por aqueles que o cercam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário