segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Kamen Rider OOO

OOO.

Bem, hoje vou falar deste KR que terminei tem pouquíssimo tempo, e que vai deixar saudades: Kamen Rider OOO. Mas, pra não me alongar muito, vou fazer um pouco diferente.

OOO é um Kamen Rider pra ser assistido por toda a família. É menos violento se comparado a outros recentes, tem muitas pitadas de humor, drama leve, mas significativo e um mote muito bacana: o desejo, mais especificamente a ganância. OOO dá um tapa de luva de pelica em quem assiste, quando aborda descaradamente como os desejos podem tirar as pessoas do seu juízo perfeito. As cell medals dão um toque bem irônico, simbolizando tanto dinheiro quanto como cada gesto nosso, pouco a pouco, vai se somando e criando algo não necessariamente bom.

Personagens: gosto muito do Eiji, embora ele seja um pouco fanho. Ankh (é mais anti-herói do que um vilão, para mim), Hina-chan (e sua força hercúlea), Kougami, Akira (Birth é um dos meus riders favoritos) e Gotou são personagens bem diversificados, cada qual com um atrativo diferente. Pessoas que você pode conhecer num lugar qualquer. Satonaka-kun, embora apareça pouco, também me agrada.

O visual de OOO é bonito. Daria um 9.0, pois o design dos Yumis e dos Greeeds é bom, especialmente Kazari.

Para finalizar, OOO começa bem: a música de abertura é muito boa. Anything Goes é pra cima, com direito a big band executando e a Maki Ohguro faz um ótimo trabalho nos vocais e na letra. Das minhas músicas favoritas, inclusive. OOO é um rider que compensa por ter uma proposta leve de se assistir, mesmo com bons questionamentos implícitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário