sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Under the Dome - 2ª Temporada - Mais Lost Impossível!

Fala, turma!

Essa semana finalizei a segunda temporada desta excelente série, e se vocês acham que a primeira temporada foi boa, vocês ainda não viram nada. A segunda temporada está melhor e com mais detalhes que nos remete e muito à "Lost". É quase impossível não comparar uma série e outra, pois muitos elementos estão presentes ali.

O misterioso ovo
O negócio foi tão bom que no primeiro dia matei 4 episódios de uma única vez, indo assim dormir quase 2 horas da manhã.

A série retoma exatamente onde terminou na primeira temporada. Temos a adição de novos e bons personagens na trama, como Sam Verdreaux (Eddie Cahill, tio de Junior), Lyle Chumley (Dwight Yoakam, barbeiro da cidade), Don Barbara (Brett Cullen, pai de "Barbie"), Rebecca Pine (Karla Crome, professora de ciências), Hunter May (Max Ehrich, hacker) e a bonitinha e misteriosa Grace Victoria Cox num papel que não posso revelar o nome sem dar spoilers. Outros personagens também aparecem com menos importância e um outro que é extremamente importante pra toda temporada, mas também seria um grande spoiler apenas citá-lo aqui.

Barbie dando uma dura em Hunter
O suspense, ação e efeitos especiais estão mais afiados, assim como os atores que parecem mais a vontade ainda nesta segunda temporada. Como sempre, Big Jim (Dean Norris) roubou a cena novamente, mas dividiu o estrelato com Rebecca (Karla Crome). Ela faz uma professora de ciência obcecada com provas materiais e lógicas para os acontecimentos na Redoma e junta-se com Big Jim para tentar manipular toda a cidade. Esta temporada parecia que seria a temporada da redenção de Big Jim, mas os acontecimentos finais só serviram para empurrá-lo de vez para o lado negro e ele ficar como vilão mesmo. Dificilmente acho que ele voltará atrás, só esperando mesmo a terceira temporada para termos respostas.

"Under the Dome" também entrou pro mundo das séries que você não pode se apegar muito aos personagens (como "The Walking Dead" e "Game of Thrones"). Logo nos primeiros episódios da segunda temporada perdemos 2 personagens principais de cara e ao longo da temporada mais alguns vão caindo pelo caminho (e sob a redoma). 

Big Jim e Rebecca
Parece que a trama da segunda temporada afastou-se um pouco da trama do livro. Como não li o livro ainda, pra mim foi tudo perfeito e essas coisas acontecem mesmo quando adaptam algo, se não a fonte seca rápido demais. 

Os mistérios ficaram ainda maiores nesta segunda temporada e o final deixou mais dúvidas ainda no ar. Só podemos aguardar agora o ano que vem pra ver algumas respostas, nos afundarmos mais em novos mistérios e torcermos pra turma de Chester´s Mill sobreviver à esta redoma invisível e indestrutível!

Um grande abraço!