segunda-feira, 27 de outubro de 2014

The Following - 1ª Temporada - Suspense Inteligente na Área

Meus amigos!

Desconfiança é algo muito prejudicial. Imagine então você não pode confiar em ninguém e precisar desconfiar de tudo e de todos que o cercam? Pois é assim que vive Ryan Hardy, um agente do FBI. "The Following" foi criada por Kevin Williamson em 2013 para a Fox e muito divulgada aqui no Brasil pela Warner, tendo Kevin Bacon no papel principal, a série foi um sucesso estrondoso.

Ryan e Joe
Ryan Hardy é um agente aposentado do FBI que é obrigado à voltar a ativa porque foi a única pessoa capaz de entender a mente e prender um dos maiores serial killers do mundo, Joseph Carroll, um professor de literatura totalmente obcecado pelas obras de Edgar Allan Poe. Mesmo preso Carroll conseguiu montar uma seita de devotos e adoradores que matam seguindo suas ordens e inspirados nos textos escritos por Poe. Cabe a Ryan desarticular essa seita e impedir que as mortes continuem, mas como fazer isso se você não sabe em quem confiar? Todos podem fazer parte da seita. Desde ex-alunos, admiradores, políticos, policiais.... qualquer um pode estar envolvido com Joe.

Kevin Bacon (Ryan Hardy) e Joe Carroll (James Purefoy) estão excepcionais em seus papéis. Por passar tanto tempo investigando o maníaco, acaba nascendo uma rivalidade muito intensa onde o ódio está sempre presente, ainda mais porque Hardy acaba se apaixonando e envolvendo-se com Claire Matthews (interpretada pela linda Natalie Zea), a ex-esposa de Carroll. Somente um entende como o outro pensa e como o outro irá agir. Os jogos mentais que Joe faz com Ryan são animais.

Elenco reunido
O ciclo de seguidores de Joe é muito grande e à todo momento existem mil e uma reviravoltas. O suspense na série é insano e realmente não há como confiar em ninguém ao seu redor. Dos seguidores de Joe podemos destacar nessa primeira temporada Emma Hill (Valorie Curry) e Jacob Wells (Nico Tortorella). Extremamente fanáticos e seguidores cegos da seita, são os mais perigosos.

A série possui muitas, muitas, mas muitas mortes mesmo. E a maioria brutais. 

Como a série foi muito bem, ela foi renovada para uma segunda temporada. Procurem e vejam, pois não irão se arrepender, e lembrem-se: não confiem em ninguém!

Joe infernizando Ryan mais uma vez

Um grande abraço!