sábado, 25 de outubro de 2014

PERFIL TOKUSATSU - Tendou Souji - Kamen Rider Kabuto


Arrogante, chato, prepotente, pretensioso, megalomaníaco, convencido e falastrão. Estes adjetivos, separadamente, já seriam motivo para se odiar muita gente. Agora, imagem todos eles em uma mesma pessoa! Pois é! Isto foi possível em Tendou Souji ou, se preferirem, Kamen Rider Kabuto.

"Trilhando o caminho dos céus, o homem que mandará sobre tudo".

Apesar de todos os "adjetivos" em contra, Tendou sabe ser heróico. Ao passo em que Kamen Rider Kabuto caminha, Tendou acaba percebendo que há pessoas que ele deve proteger, mesmo nem sempre entendendo-as. Diferentemente de outros riders, ele sabe fazer de tudo: desde ser um exímio cozinheiro, sempre buscando pelo sabor ideal, até maquiador, jogador de futebol, detetive, entre outros.

A personalidade de Tendou é bastante complexa e contraditória: por ele se achar superior aos demais, acaba primando por uma seriedade incomum. Sempre fala sério, só costuma rir em companhia de sua irmã Jyuka, a quem mostra seu lado mais fraternal. Por outro lado, ele acaba sendo engraçado, justamente por seu comportamento sério e autocentrado. Sempre citando o que sua avó dizia (recuso-me a usar o termo "vovó"), Tendou tem um lado falastrão, sempre filosofando. Contudo, é um personagem que agrada a muitos, inclusive este que vos digita, e é um dos riders mais poderosos da franquia, quase invencível no combate corpo-a-corpo.

Mesmo com os adjetivos citados acima, Tendou está longe de ser uma pessoa ruim. É um cara que cresceu preparando-se para um mundo cheio de desafios, e, apesar dos pesares, sabe ser boa pessoa. É só conhecê-lo melhor.