sábado, 25 de outubro de 2014

Choudenshi Bioman

Os cinco guerreiros.

Terminei Bioman faz tempo, mas queria dar minhas impressões. Bem antes de assistir a série, procurei ler bastante sobre o que poderia esperar. Tudo o que li era positivo: personagens, trama, as inovações da série. Num primeiro instante, até duvidei, mas quando comecei a assistir, pude constatar a veracidade dos fatos.

Bioman é simples, não tenta reinventar a roda, apesar de trazer ótimas inovações, tem um ritmo ótimo e nos leva a ver quase uma maratona de episódios por dia.

Pra não ficar muito longo, queria destacar algumas coisas: Dr. Man e o Big Three entram pra minha lista de grandes vilões de sentais. As personagens são bem tramadas, com atuações muito boas, especialmente o próprio Dr. Man e Monster (vários dos meus episódios favoritos eram os dele), com uma dose de vilania Shakespeariana, mais leve que em Jetman, mas não menos interessante. 


Bio Robô não era uma simples arma, era um ser vivo.

O Bio Robô é a mecha mais fantástica que já vi, em vários sentidos: design, participação na série e funcionalidade. Dá pra ver que o Bioman precisa dele não só para combater os Kans e Megas, mas o Bio Robô demonstrou uma consciência que não se vê em muitos outros robôs, fica sendo uma personagem de real importância, não apenas uma arma. 

Dr. Man (ao centro), Farrah Cat, Mason, Monster e Farrah.

Pra finalizar, a Yellow Four II, minha personagem favorita. A Jun se mostrou o tipo de personagem que gosto: forte, destemida, fala o que pensa e não se vale duma "fragilidade" para ser defendida pelos demais, ela vai à luta. A primeira Yellow Four era boa, mas acho a Jun bem superior.


Yellow Four II.

Já me alonguei mais do que pretendia, mas vou terminar dizendo que Bioman foi um enorme prazer de assistir. Superior a muito sentai que eu considerava ótimo.