segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A Maldição das Trilogias

Olá, meus queridos amigos!

Hoje venho lhes falar sobre algo que denominei de "A Maldição da Trilogia". Mas o quê diabos seria isso? Bom, de um tempo pra cá venho observado que Hollywood produz mais e mais trilogias dos grandes filmes de sucesso e não é de hoje que temos algo engraçado... geralmente o terceiro filme de uma trilogia é o mais fraco ou o pior filme. Irei agora falar sobre os que eu lembro e assisti.

X-Men que deu dó!

Vou abrir logo com este! "X-Men 3 - O Confronto Final" (2006). Graças a Deus este não foi o confronto final! O filme é tão ruim e fraco, que foi desconsiderado da franquia assim como "X-Men Origens - Wolverine". Esse último não acho que foi tão ruim assim também, mas X3 é uma senhora bomba.

Homem-Aranha divido pelo que foi bom antes e o ruim do terceiro filme
"Homem-Aranha 3" (2007) também foi outra bomba! Após o excelente "Homem-Aranha 2" todos esperavam um filmaço, afinal de contas, Venom estava confirmado no filme! O que vimos foi pouquíssimo tempo de tela para Venom, uma confusão para equilibrar o Homem Areia e o Duende Verde no filme e algo que deixou muitos fãs decepcionados.

Ruinzinho demais
"Matrix Revolutions"(2003) foi outra bomba. Enquanto o primeiro filme foi revolucionário e muito bom, o segundo (Matrix Reloaded) foi caindo e o terceiro enterrou a franquia. 

Superman com Richard Pryor como "vilão"
"Superman 3" (1983).... o que falar desse filme??? Fizeram na verdade um filme de comédia com o Azulão, o que não deixa de ser verdade, pois esta foi a intenção mesmo quando lançaram o filme. Deu pena de ver Superman passando por todas aquelas situações, como ir beber num bar, por exemplo.

"Grande Scott"!!
"De Volta para o Futuro 3" (1990) também foi outra grande decepção. Após mudarem o passado dos pais de Marty McFly e irem pro futuro, inventaram de fechar a trilogia no velho oeste!!! O filme foi bem fraquinho, comparado com os outros dois.

Piratas do Caribe sem Jack Sparrow não dá!
"Pirata do Caribe - No Fim do Mundo" (2007) também foi outra imensa decepção! Nossa! Após os 2 ótimos filmes, este foi complicado! Extremamente longo, confuso e deixando de lado o que há de melhor na franquia, o Capitão Jack Sparrow, esse com certeza está na "Maldição da Trilogia"!

Nem Sean Connery ajudou
"Indiana Jones e a Última Cruzada" (1989) não é ruim, mas é o mais fraco. Mesmo contando com a presença de Sean Connery como pai de Indiana, este filme não conseguiu ser tão empolgante conforme os seus anteriores.

Fraquinho....
"Rambo 3" (1988) é mais um filme que foi bem fraco. Nossa! Levaram Rambo para o Afeganistão e ele não se deu muito bem por lá não...

Tommy Lee Jones vergonhoso
"Batman Eternamente" de 1995 também foi bem, bem, bem fraco mesmo! Só não superou seu sucessor "Batman & Robin", mas isso já é uma outra história....

Nem Beyoncé conseguiu salvar o filme
"Austin Powers em o Membro de Ouro" (2002) é mais uma decepção. O engraçadíssimo espião inglês Austin Powers não conseguiu repetir seu sucesso de filmes anteriores e acabou resultando num filme sem graça e meio forçado. Nem mesmo a lindíssima Beyoncé conseguiu salvar o filme.

Há muitos outros filmes que com certeza deixei de lado, mas toda regra tem sua exceção! Filmes como "Máquina Mortífera 3" (1992), "O Poderoso Chefão 3" (1990), "Corra que a Polícia vem Aí 33¹/³ - O Insulto Final" (1994), "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" (2012), "Homem de Ferro 3" (2013), e tantos outros estão na lista das trilogias ótimas.
Dark Knight Rises
Não sei se ao assistirmos 2 grandes filmes nossa expectativa fica muito alta e quando vem um filme um pouco inferior na trilogia esse acaba sendo o pior ou mais fraco, ou se os grandes estúdios só querem ganhar mais dinheiro e desenvolvem roteiros fracos e de qualquer maneira pra continuar lucrando com aquela franquia, mas o que sei é que estes filmes que eu citei são realmente "A Maldição da Trilogia", na minha opinião, claro!

E pra vocês? Quais seriam os piores filmes feitos em trilogia?

Um grande abraço!